"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Festival 'Toro de la Vega': uma estupidez religiosa.


Segundo informações divulgadas no site da organização espanhola em defesa dos animais AnimaNaturalis, todos os anos, na segunda terça-feira do mês de setembro, em Tordesilhas, município da província de Valladolid, na Espanha. Seguindo uma antiga tradição religiosa, que data do século XV, um touro é levado a atravessar o rio da aldeia para a planície de 'Vega' onde é perseguido a cavalo e a pé por centenas de pessoas, que o atingem com lanças até a sua morte em homenagem à 'Virgem da Penha'.

Ativistas pelos direitos dos animais, intelectuais espanhóis do mundo da arte, da cultura, dos negócios, do ensino, da veterinária e da proteção dos animais se uniram contra o festival sádico e cruel Toro de la Vega, pedindo a sua abolição, Segundo eles, não é possível que na Espanha se entenda como cultura religiosa a humilhação e a tortura de um ser vivo, que se chame de arte um derramamento de sangue.


“O Toro de la Vega representa apenas uma tortura pública, assim como os demais entretenimentos com touros na Espanha e em outros países latino americanos. Exigimos a abolição de tais aberrações, que nos recusamos a ser cúmplices de um amanhã que se horrorizará com a crueldade de alguns ante o silêncio de tantos”, concluíram os signatários do movimento.


Foto: reprodução

Um comentário:

  1. Absurdo, isto é uma vergonha , a Espanha tem que parar de maltratar seus animais! Uma covardia, pessoas que tem tanto ódio na cabeça e o governo não pode estimular este espetáculo mórbido e cruel, uma estupidez, uma ignorância. Eu fico espantada que as pessoas não tenham um pingo de compaixão com estes animais!!

    ResponderExcluir