"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

No Ceará, professores em greve são espancados pela polícia.


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), mais uma vez mostra que não gosta de professores.

Há algum tempo atrás, referindo-se aos professores da rede estadual de ensino ele disse: “Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”. Mas, em outro momento ele já teria dito. “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".

Na manhã desta quinta-feira, 29, professores tentaram entrar no plenário na Assembleia Legislativa, 13 de Maio, para acompanhar as votações de leis de interesse da categoria e foram contidos pelo Batalhão de Choque. Houve confronto, quebra-quebra e alguns professores saíram feridos.

Os professores do Estado do Ceará, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados. Um professor ficou ferido no confronto e foi conduzido ao hospital. Outros docentes, acusados de agredir policiais, foram algemados, irritando ainda mais a categoria.

O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia.

Mais tarde, alunos de escolas públicas chegaram à Assembleia para se juntar à manifestação dos professores que continuarão em greve.

O professor ferido mostrado na foto, identificado como Arialdo, foi conduzido inconsciente ao Instituto José Frota (IJF).

"Estamos dentro da FM Assembleia, evitando que o Batalhão de Choque possa nos retirar. Lamentamos a situação, porque queríamos evitar a votação de mensagem do governo sobre melhorias salariais, mas que traz elementos que não atendem à categoria. Não atende ao nível médio. Tudo estava tranquilo e seríamos recebidos na Casa para dialogar. Fecharam acessos da Casa e o conflito ficou generalizado. A ação foi do Governo do Estado", denunciou Anízio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.

Com informações do Sindicato APEOC

Foto: Frank Costa




A grande questão, é saber se ele, o governador abriu mão de seu salário para trabalhar por "amor" pelo Estado do Ceará?!

3 comentários:

  1. essa situaçao é triste,pois os professores sao os formadores de opiniao,que ocupam o lugar dos pais em muitos momentos me admiro senhor governador deixar acontecer isso,nascido numa familia de professores,e a senhora presidenta nao tomar uma providencia com esse povo que sem um pingo de respeito atacaram nossos mestres,isso é de uma monstruosidade...que pais é esse?

    ResponderExcluir
  2. È lamentavele e vergonhosa essa situação!!! È uma vergonha governador,todo ano essa mesma luta dos professores.Isso ñ devia está acontecendo pois até vc governadozinho passou pelas mãos desses lutadores professores! QUE PAÌS È ESSE??Sou aluna e estou falando em nome de todos os alunos do estado cadê a sua mera responsabilidade de governador com a gente? fazendo os alunos se prejudicarem nos vestibulares, sabendo que são pessoas que ñ tem condiçoes de pagar uma faculdades particulares!!onde está uma futura educação e de jovens trabalhadores e digno,ou seja o que q vai ser de nós jovens no futuro com um corrupto governador dess?

    ResponderExcluir
  3. Um ladrão desse que já está bem de vida ñ quer saber do nosso Cearà ñ, mais q ele se prepare um novo goverdo ele não pega mais aqui e nem na China!!!!

    ResponderExcluir