"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A viagem da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos


Com início no domingo(18), a viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, será marcada por discurso pautado na atual situação do Brasil diante de um cenário de crise econômica mundial. Dilma deverá mostrar políticas adotadas pelo Brasil para superar as dificuldades econômicas do cenário internacional, enfatizando a ascensão das camadas mais pobres à classe média, através da chamada "politica de desenvolvimento do Brasil com inclusão social".

No plano internacional, a presidente quer reforçar a posição do Brasil sobre a questão palestina, já que em dezembro o país reconheceu a existência do Estado Palestino. O governo brasileiro já tem essa posição histórica, mas ela será explicitada por Dilma. O Brasil reconheceu o Estado Palestino em carta enviada pelo ex-presidente Lula à Autoridade Nacional Palestina.

Existe grande expectativa que esta se torne a viagem mais importante desde que Dilma tomou posse. Primeiro pelo fato de ser a primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, e, ocasião que terá oportunidade de falar dos temas do momento, da instabilidade política no mundo árabe e da crise financeira global.

Antecedendo a abertura da reunião da ONU, na terça-feira (20), em jantar no Hotel Pierre, em Nova York, A presidente Dilma Rousseff vai receber o prêmio Woodrow Wilson Public Service Award. A mesma premiação também já foi concedida a Lula, em 2009.

Com informações do Estadão.
foto:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário