"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Viagem grátis à Grécia para casais procriarem


Em toda a Europa o declínio da natalidade preocupa, pois não está havendo reposição da população. O fato é, que especialistas da União Europeia estão preocupados com a evolução demográfica e os baixos níveis de fertilidade na Europa.

Alguns dirigentes europeus estão adotando pacote de incentivos para que casais tenham filhos. Em alguns casos, tais pacotes incluem dois meses de licença do trabalho, remunerados, e 1.800 euros por mês para pais que queiram tirar mais tempo de licença.

Na União Europeia cada mulher tem, em média, 1,52 filhos, um número inferior aos 2,1 filhos necessários para manter o equilíbrio populacional. Para inverter essa tendência, a Comissão Europeia aconselha, entre outras medidas, tais como dar prioridade às políticas de conciliação da vida laboral e familiar.

Preocupado com a questão local, o prefeito da cidade Sérvia de Jagodina, Dragan Palma, está investindo pesado no aumento populacional do município. Atualmente a cidade oferece o incentivo de aproximadamente R$ 450 por bebê criado na cidade. A partir do ano que vem, o bônus será de R$ 2,6 mil.

O prefeito oferece ainda, viagens à Grécia para que casais possam ‘encomendar’ um bebê, sob a proteção de Hera (deusa grega dos casamentos e da maternidade), que pelo visto terá muito trabalho pela frente. A intenção é que role um clima por lá e, quem sabe, gerem herdeiros sérvios em terras gregas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário